Você conhece a história por trás do método de análise FMEA?

O FMEA (Análise de Modos de Falhas e Efeitos) foi criado por uma necessidade da NASA, na década de 60, no desenvolvimento dos equipamentos utilizados nas missões Apollo. Atualmente, a metodologia ganhou visibilidade e utilização pelas indústrias dos mais diversos setores e segmentos empresariais. O FMEA é um método utilizado para prevenir falhas e analisar os riscos de um processo ou projeto, através da identificação de causas e efeitos para elaborar um plano de ações que será utilizado para inibir as falhas.

Essa metodologia tem por objetivo identificar e descrever as não conformidades geradas pelo processo ou projeto, e através de ações de prevenção diminuir ou eliminar os efeitos e causas destas não conformidades. A metodologia contribui para a qualidade do produto final, sendo eficaz para reconhecer os pontos críticos em um projeto, processo de produção ou produto.

A FMEA Engineering aplica em seu trabalho o método FMEA desde sua fundação, sempre com a finalidade de aumentar a confiabilidade da sua empresa!

Conte conosco para ajudarmos a solucionar o seu problema!

Acompanhe-nos nas redes sociais: @fmeaengineering

#fmeaengineering #fmea #qualidade #materialsscience

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.